Feira do Guará

Feira do Guará

A Feira do Guará, também conhecida como a “Feira Permanente do Guará”, existe desde 1969. Uma das feiras mais conhecidas e tradicionais do Distrito Federal. Foi criada pela necessidade de atender as pessoas desempregadas que vendiam suas mercadorias em algumas barracas em frente a Benecap, órgão do governo que pertencia aos funcionários da NOVACAP e da Prefeitura de Brasília. Hoje a feira do Guará está plenamente consolidada com 526 barracas de comércio variado, promovendo um movimento por volta de 30.000 pessoas de quinta a domingo. Entre os produtos, destacam-se as roupas e comidas, como frutas e verduras, carnes, queijos e doces. Localiza-se no Centro Administrativo Vivencial e Esporte (CAVE) – Área Especial, ao lado da Administração Regional do Guará e ao lado da estação do Metrô. É uma ótima feira para quem quer comprar roupas, panelas e utensílios de casa, comer uma comida típica regional (comida nordestina e mineira) e até para comprar peixe e pescados! Muito eclético e variado. Apenas para eletrônicos e artigos esportivos, perde para a Feira dos Importados. Para comprar roupas é preciso andar bastante, pois tem lojas com produtos parecidos e é preciso andar e ver a qualidade até achar o que gostar para comprar. Algumas lojas trabalham com produtos de SP e tem qualidade superior, mas são um pouco mais caros, chegando até ao preço de shopping.

Dica: Saber o que quer comprar antes de ir lá para não cansar de andar… E levar em espécie para negociar nas lojas.

Bom para: Gastar pouco

 


Glamour e sofistificação. A melhor definição para o 1° Feira Fashion da Feira do Guará. O evento, organizado pela agência Prospecting, teve como objetivo homenagear as mães no Dia das Mães, comemorado no dia 10 de maio.Nos dois dias de desfile foram distribuídos vários prêmios para as mães que estavam no local. Além do desfile com as últimas tendências da moda outono-inverno, o Feira Fashion foi recheado de muita diversão com show de calouros, dança e desfile das mães. Além disso, público também teve a oportunidade de conferir um show da dupla sertaneja Marcelo Paiva e Santiago.

Durante os dois dias de evento muitos veículos de comunicação marcaram presença, entre eles: TV Globo, Correio Braziliense, Jornal Alô Brasília, Rádio Clube FM, entre outros.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s